sexta-feira, 25 de dezembro de 2009

Solstício de Inverno
Sem lugar e em noite mais comprida do ano, no tempo que a Terra está mais próximo do Sol.

À forma de diário, o meu amigo Vagabundo continua sem me dar noticias! Lá saberá ele porquê!

Amanhã quando eu entregar esta carta ao meu amigo, que vai irremediavelmente à outra terra, todas as (minhas) Segundas-Feiras, já terá acontecido o Solstício de Inverno! Terá acontecido a noite mais comprida deste ano! No próximo ano mão se sabe! Poderá haver algum decreto, que decrete que não o seja mais! É que pode ser considerado desigualdade haverem noites de comprimento diferentes dos dias!

Contudo segundo os dizeres lá da terra de onde eu vim, os dias vão crescer do Natal a Janeiro, um salto de pardal! Para quem não sabe, Natal é uma festa que comemora a noite mais longa, (embora tenha acontecido dois ou três dias atrás!!!) e por tal, haja festa até ao nascer do dia que vem… e Janeiro é um dos meses, sendo que mês é um conjunto de dias… Não irei falar da festa, porque o que é preciso é haverem festas, todos se «festam» e ninguém pense! Um dia ainda irei pensar no pensar! Quando nada houver a fazer … ou … a pensar!

«Festem», «festem». A cigarra lá por ter cantado todo o verão também não morreu no Inverno! Passou fome! E depois!?? Não anda ela aí cantando mais uma vez? Quando vier o dilúvio não morrerão as formigas também?

Para que gozem da noite mais longa do ano vos deixo… esperando que se «festem».

Cada um que tome para si o que quiser e entender, por certo bem entendido e bem querido!

Sem comentários: